Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr

Início » Quem é quem » Diset

Diset

Resultados 1 - 11 de 11

Áreas de estudo: Soberania e defesa nacional, Política Nacional de Defesa, Política Nuclear, Forças Armadas, Base Industrial de Defesa, defesa e segurança internacional, intervenções da ONU em zonas de conflito, economia internacional, desenvolvimento econômico e diplomacia.
Áreas de estudo:Propriedade Intelectual; Empresas multinacionais e Desenvolvimento tecnológico.
Áreas de estudo:Estado, desenvolvimento e meio ambiente; Energia e meio ambiente; Agricultura e Políticas Públicas.
Áreas de estudo:Ciência, Tecnologia e Inovação, Produtividade, Políticas públicas, Economia Industrial, Comércio Exterior.
Áreas de estudo:Atua em Infraestrutura Econômica, Regulação e Estudos Setoriais. Suas principais pesquisas envolvem análise técnica, financeira e socioeconômica de projetos de investimento em infraestrutura econômica; modelos regulatórios e desenho de concessões em transporte e energia; previsão de demanda por transportes para o Plano Nacional de Logística Integrada da Empresa de Planejamento e Logística (EPL); e política industrial para petróleo & gás e construção naval.
Áreas de estudo:Políticas Públicas e Urbanas, com foco em questões fiscais e territoriais e na abordagem de sistemas complexos, especialmente modelos baseados em agentes (ABMs).
Áreas de estudo:Desenvolvimento econômico. Desenvolvimento dos setores econômicos como indústria, agricultura e infraestruturas econômicas. Desenvolvimento tecnológico e inovação. Políticas de desenvolvimento industrial, de ciência e tecnologia, de inovação e de comércio exterior. Organização e estrutura industrial. Desenvolvimento industrial local, regulação da infraestrutura, produtividade.
Áreas de estudo:Tecnologias aplicadas na exploração e na produção de petróleo; História das explorações de petróleo; Estudo das inovações tecnológicas e dos programas de financiamento públicos às empresas.
Áreas de estudo:Estrutura e transformações do Estado; Capacidades estatais para o desenvolvimento; Arranjos institucionais de políticas públicas; Governança de programas de infraestrutura; Regulação de transportes urbanos.
Áreas de estudo:Mercado de Trabalho, Produtividade e Crescimento Econômicos, Economia Regional.


 
 
 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea