Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
23/04/2013 16:13

Seminário debate formação de força de trabalho de nível técnico e superior

Acompanhe ao vivo o segundo dia do evento que reúne pesquisadores da "Rede de Pesquisa Formação e Mercado de Trabalho"

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) realizam, nos dias 25 e 26 de abril, o 2º Seminário da Rede de Pesquisa Ipea-ABDI sobre Formação e Mercado de Trabalho. O evento ocorrerá no período das 9h às 18h, na sede do Instituto (auditório do 16º andar - SBS, Qd 1, Bl J. Edifício BNDES/Ipea), em Brasília, e será transmitido ao vivo pelo Portal Ipea.

O seminário irá discutir versões preliminares de artigos em produção na linha de pesquisa Economia da Educação da Rede. Durante o encontro, os participantes poderão contribuir para o aperfeiçoamento dos textos, que serão publicados em formato de livro em 2014, ano do cinquentenário do Instituto. A outra linha de pesquisa da Rede Formação e Mercado de Trabalho, que congrega estudos em Economia do Trabalho, também terá um seminário, no próximo mês de junho, e seus produtos finais irão compor outro volume do livro a ser lançado em 2014.

A Rede foi criada com objetivo de promover o intercâmbio técnico e científico para produção e análise de dados que subsidiem a formulação de propostas na área da formação e do emprego, em especial no âmbito da atual política industrial brasileira, o Plano Brasil Maior. Coordenada pelas duas instituições – Ipea e ABDI, ela congrega instituições de pesquisa, governo e setor privado na qualificação de recursos humanos para suprir as demandas de mão de obra especializada.

Acesse a programação completa do seminário da Rede de Pesquisa Formação e Mercado de Trabalho

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea