Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
10/07/2013 10:48

Seminário debate tecnologias sociais e o Inova Empresa

Encontro no Ipea terá a presença de Glauco Arbix, da FINEP, e de Marcelo Neri. Acompanhe ao vivo

O Programa Inova Empresa é um plano de investimento em inovação lançado recentemente pelo governo federal que oferece apoio financeiro por meio de crédito, subvenção econômica, investimento em instituições de pesquisa, entre outros. Até 2014, mais de R$ 30 bilhões serão aplicados em inovação por meio do Inova Empresa. Para detalhar esse programa e debater também as políticas apoiadas pela Agência Brasileira da Inovação (FINEP) para o desenvolvimento de tecnologias sociais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza na próxima quarta-feira, dia 10, às 15h, o seminário Tecnologias Sociais e o Novo Programa Inova Empresa.

O evento é aberto ao público e ocorrerá na sede do Ipea, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Ed. BNDES/Ipea, auditório do subsolo). A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) é parceira do Instituto e da FINEP nesse seminário. A palestra principal será do presidente da FINEP, Glauco Arbix, e o presidente do Ipea e ministro interino da SAE, Marcelo Neri, fará o discurso de abertura.

Fernanda De Negri, diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Instituto, apresentará a Nota Técnica - Índices compostos de inovação: uma proposta de cálculo de ratings para empresas e projetos.

Glauco Arbix vai detalhar programas voltados para tecnologias sociais e o Inova Empresa – cujos recursos são destinados a todas as empresas brasileiras que desejem investir em inovação. As tecnologias sociais compreendem produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem soluções efetivas de transformação social. Inclui, por exemplo, tecnologias assistivas e tecnologias de mobilidade urbana.

Veja a programação do seminário

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea