Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
22/11/2013 13:34

Estudo analisa o déficit habitacional brasileiro

Nota Técnica apresenta dados até 2012 e será divulgada nesta segunda-feira, dia 25, às 10h30, na sede do Ipea, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta na próxima segunda-feira, dia 25, uma pesquisa que analisa o déficit habitacional brasileiro, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE), divulgada recentemente. A Nota Técnica traz estimativas a partir de dados de 2012, considerando, além do déficit total, os quatro componentes (habitações precárias, coabitação familiar, ônus excessivo com aluguel e adensamento excessivo em domicílios locados). São destacadas, ainda, as diferenças de déficit entre áreas urbanas e rurais, Unidades da Federação e regiões metropolitanas.

Os conceitos e variáveis utilizados no estudo são os mesmos aplicados pela Fundação João Pinheiro (FJP) na PNAD. O artigo será apresentado às 10h30 por Cleandro Krause, coordenador de estudos Urbanos e Vicente Lima Neto, Técnico de Planejamento e Pesquisa, na sede do Instituto, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea