Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
10/12/2013 14:24

Ipea apresenta proposta para o transporte público

Estudo propõe isentar das tarifas 7,5 milhões de pessoas e será apresentador nesta quinta, 12

Isentar as tarifas de 7,5 milhões de pessoas que hoje não têm acesso ao sistema de transporte ou possuem dificuldade em acessá-lo. Esta é uma das sugestões da Nota Técnica - Transporte Integrado Social – uma proposta para o pacto da mobilidade urbana, que o Ipea divulga em coletiva de imprensa na próxima quinta-feira, 12, às 14h30.

O documento será apresentado por Rogério Boueri – diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais – e Ernesto Galindo, técnico de Planejamento e Pesquisa, na sede do Instituto em Brasília. Para a elaboração da Nota Técnica, os autores analisaram projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional e buscaram desenhar um modelo de pacto social e federativo para a construção de soluções, respeitando a noção do Transporte Público Urbano como direito social.

O resultado foi a formulação de uma proposta de Transporte Integrado Social (TIS) – política federativa, envolvendo União, estados e municípios, que propõe desonerações para reduzir tarifas e implantar algumas gratuidades.

Leia a Nota Técnica - Transporte Integrado Social – uma proposta para o pacto da mobilidade urbana

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea