Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
noticias
17/12/2013 09:16

topo nota_tecnica
Nota Técnica - 2013 - dezembro - Número 07 - Dirur

Subsídios à Política Habitacional: Revalorização do Plano Nacional de Habitação a partir do Déficit Habitacional Básico 2010 e sua evolução no período 2005-2010

Organizadores: Cleandro Krause, Vicente Correia Lima Neto e Bernardo Alves Furtado

 

icon pdf Acesse o PDF (1 MB)      

O Plano Nacional de Habitação (PlanHab) descreve os elementos de implementação da política habitacional do país para o horizonte de 2023. A construção do PlanHab baseou-se na identificação, qualificação e localização das necessidades habitacionais, bem como na quantificação de cada uma delas. Esta análise das necessidades habitacionais foi feita de acordo com a conjuntura e os dados disponíveis em 2007, ano de início da elaboração do Plano. Ou seja, o PlanHab utilizou o déficit habitacional básico calculado com dados com referência no ano de 2000, projetou-se para 2005.

Nesse sentido, o objetivo dessa nota técnica é o de atualizar as quantificações do déficit habitacional por tipos de municípios do PlanHab. Para tal, foram utilizadas as formulações metodológicas mais recentes publicadas pela Fundação João Pinheiro (FJP), relativas ao Déficit Habitacional 2008.

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea