Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
20/02/2014 15:20

Chamada pública seleciona propostas de apoio a eventos

Solicitações de apoio financeiro podem ser apresentadas por instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta quinta-feira, 20/02, um edital que destina até R$ 80 mil para eventos científicos (congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências ou similares). A Chamada Pública PROEV nº 1/2014 permite que solicitações de apoio financeiro sejam apresentadas por instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades de planejamento, pesquisa socioeconômica e ambiental e/ou que gerenciem estatísticas.

A submissão de candidaturas será aceita de 20 de fevereiro a 14 de março de 2014, por meio de formulário eletrônico no Portal Ipea. A definição dos eventos apoiados levará em conta os seguintes requisitos:

  • Alinhamento com a missão institucional do Ipea ( produzir, articular e disseminar conhecimento para aperfeiçoar as políticas públicas e contribuir para o planejamento do desenvolvimento brasileiro”);
  • Viabilização ou incentivo a discussão dos temas prioritários do plano de trabalho do Instituto;
  • Existência de financiamento de outras fontes;
  • Publicação, eletrônica ou impressa, de artigos científicos;
  • Articulação de redes de divulgação, debate e/ou pesquisa.


O prazo de execução das propostas é de até 12 meses, compreendendo as fases de preparação, divulgação, realização, encerramento e apresentação dos resultados do evento.

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea