Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
02/07/2014 09:24

Chamada pública seleciona pesquisadores com mestrado

As bolsas têm duração de doze meses e as inscrições encerram-se no dia 9 de julho

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) está selecionando dois pesquisadores nas áreas de planejamento urbano e regional, geografia, economia, arquitetura e urbanismo, ciências sociais, engenharia ambiental, administração publica, serviço social, relações internacionais, história, comunicação social, ciências políticas ou políticas públicas. Os selecionados, que integrarão o projeto Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, devem ter título de mestre e disponibilidade de atuação presencial na unidade do Ipea em Brasília.

Já o projeto Impactos das mudanças demográficas sobre o crescimento econômico brasileiro oferece uma oportunidade para mestres em economia, com disponibilidade para atuar na unidade do Ipea do Rio de Janeiro. Possuir conhecimentos em microeconometria e de STATA, e sobre manuseio de bases de microdados do IBGE, como a PNAD e o Censo, também são pré-requisitos para o projeto.

Em ambos os casos, os projetos, que serão desenvolvidos no âmbito do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (PROMOB), oferecerão bolsas com doze meses de duração, podendo haver prorrogação. O prazo para inscrição vai até o dia 9 de julho.

Chamada Pública nº 082/2014 - Projeto “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil”

Chamada Pública nº 083/2014 - Projeto “Impactos das mudanças demográficas sobre o crescimento econômico brasileiro”

 

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea