Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
11/07/2014 14:25

Ipea e ITDP Brasil assinam acordo de cooperação técnica

Pesquisas sobre mobilidade e urbanização serão realizadas em parceria pelas instituições

No último dia 1º, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o ITDP Brasil (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento) assinaram um acordo de cooperação técnica. Além de pesquisas sobre as interrelações entre mobilidade e o processo de urbanização, o acordo prevê também a criação de uma publicação bilíngue (inglês e português) abordando os principais caminhos para solucionar os problemas de mobilidade e desenvolvimento urbano das cidades brasileiras.

Fundado em 1985, o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, sigla em inglês para Institute for Transportation and Development Policy) é uma organização social sem fins lucrativos que promove o transporte sustentável e equitativo, concentrando esforços para reduzir as emissões de carbono, a poluição atmosférica, os acidentes de trânsito e a pobreza.

No Brasil desde 2002, o ITDP tem sede na cidade de New York e escritórios na Argentina, Brasil, China, Índia, Indonésia, México e EUA, sendo formado por uma equipe multidisciplinar de mais de 60 profissionais especialistas em planejamento urbano, engenharia de transportes e políticas públicas, dentre outras áreas.

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea