Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
11/11/2014 09:00

Ipea divulgou 6° Boletim de Análise Político-Institucional

Evento aconteceu no dia 17, segunda-feira, na sede do Ipea, em Brasília


O lançamento da sexta edição do Boletim de Análise Político-Institucional do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aconteceu nesta segunda-feira, 17 de novembro, às 10h30, no auditório do 16° andar da sede do Ipea, em Brasília. O Boletim de Análise Institucional é organizado pela Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest).

Na oportunidade, o diretor da Diest, Daniel Cerqueira, fez a apresentação geral do boletim. Em seguida, o presidente do Ipea, Serguei Soares, apresentou o texto de opinião “Uma reflexão pessoal sobre a trajetória do Ipea nos últimos 20 anos”. José Celso Cardoso Júnior, técnico de Planejamento e Pesquisa da Diest, encerrou as apresentações com o texto “Reflexões para o Desenvolvimento: princípios e propostas ao PPA 2016/2019”. Haverá ainda espaço para perguntas e considerações dos participantes.

Além dos dois textos apresentados no evento, o Boletim contou ainda com outros sete artigos. Na publicação, são abordados temas diversos como o decreto sobre a participação social do governo federal, as desigualdades na saúde, segurança pública e sistema de justiça criminal, comunidades terapêuticas, consórcio e características municipais e o sistema de lista tríplice nos tribunais judiciais brasileiros.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea