Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
26/11/2014 10:27

8ª Jornada de Estudos de Regulação teve início nesta quarta-feira

Autoridades internacionais participam do evento no Palácio do Itamaraty, Rio de Janeiro

Com o tema Desafios de governança diante das demandas sociais, a 8ª Jornada de Estudos de Regulação (JER) teve início nesta quarta-feira, 26 de novembro, no Palácio do Itamaraty, Rio de Janeiro. O hotsite www.ipea.gov.br/jornada traz a programação completa do evento. Neste ano, a Jornada abordará temas como regulação setorial, energia (petróleo e combustíveis), transporte (logística e mobilidade urbana), telecomunicações, saneamento básico e recursos hídricos, análise de impacto regulatório, compras públicas, simplificação regulatória e advocacia da concorrência em setores regulados.

A JER, realizada pela UERJ, com apoio do Ipea e Fundação Getulio Vargas (FGV), consiste em um fórum de debate interdisciplinar com representantes da área acadêmica, poder público e entes regulados. O comitê organizador é presidido pela técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea Lucia Helena Salgado e conta com a participação dos técnicos de Planejamento e Pesquisa Gabriel Fiuza, José Gustavo Féres e Eduardo Fiuza. O comitê científico tem representantes da FGV, PUC-Rio, USP, UERJ e diversas universidades estrangeiras.

Após um ano dos protestos realizados em diversas cidades brasileiras, a oitava edição da Jornada de Estudos de Regulação tem uma importância ainda maior ao debater e identificar os principais impedimentos para o desenvolvimento dos setores da infraestrutura brasileira, assim como propor mudanças nas políticas regulatórias, com o objetivo de aumentar a eficácia econômica e promover o bem-estar social. Os trabalhos apresentados e a discussão nas mesas-redondas serão publicados em livro, pelo Ipea.

Os currículos dos palestrantes principais – alguns membros de ministérios em outros países – também estão disponíveis no hotsite do evento. 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea