Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
01/04/2015 11:30

Pesquisa do Ipea é publicada na Revista do Serviço Público

O artigo “Experiências de monitoramento dos resultados de conferências nacionais” está na primeira edição de 2015 da publicação editada pela ENAP

A primeira edição de 2015 da Revista do Serviço Público, publicação de referência editada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), traz um trabalho produzido por pesquisadores da Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia do Ipea (Diest). O artigo Experiências de monitoramento dos resultados de conferências nacionais – elementos para a discussão sobre efetividade da participação na gestão pública tem como autores Uriella Coelho Ribeiro, Paula Pompeu Fiuza Lima, Clóvis Henrique Leite de Souza, Isadora Araujo Cruxên e Joana Luiza Oliveira Alencar, coordenadora do projeto do Ipea sobre participação social.

No estudo, os pesquisadores do Instituto procuraram compreender quais são os encaminhamentos dados aos resultados das conferências nacionais. O objetivo foi conhecer melhor as experiências de monitoramento: suas práticas, potencialidades e desafios. Para tanto, a pesquisa entrevistou gestores públicos e conselheiros e analisou documentos relacionados ao monitoramento de quatro conferências: Assistência Social, Aquicultura e Pesca, Mulheres e Juventude.

Revista do Serviço Público
Mais antigo periódico do gênero em circulação no Brasil, a Revista do Serviço Público (RSP) publica trabalhos inéditos, de autores nacionais e estrangeiros, sobre Estado e Sociedade, Políticas Públicas e Gestão Pública. Seu primeiro número foi editado em 1937, pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil, precursor do Departamento de Administração do Serviço Público (Dasp).

Acesse o artigo “Experiências de monitoramento dos resultados de conferências nacionais - elementos para a discussão sobre efetividade da participação na gestão pública”

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea