Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
19/05/2015 09:16

Sala de sigilo recebe a base de dados TIC Empresas

A base fornece informações sobre a presença das tecnologias de informação e comunicação em companhias com 10 ou mais pessoas ocupadas


A sala de sigilo do Ipea passou a contar com a base de dados TIC Empresas. A pesquisa, coordenada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mede a presença das tecnologias de informação e comunicação em companhias com 10 ou mais pessoas ocupadas.

Por meio da TIC Empresas, é possível verificar o acesso à infraestrutura, o uso e a apropriação que o setor privado faz de novas tecnologias, mapeando a percepção sobre possíveis benefícios às suas atividades. A pesquisa é publicada anualmente desde 2005.

A sala de sigilo, localizada na sede do Ipea, em Brasília, permite a utilização de dados confidenciais, oferecendo aos pesquisadores a possibilidade de trabalharem com informações classificadas, possibilitando cruzamentos de bases de microdados disponibilizadas por outras instituições, observados os protocolos de segurança nacionais e internacionais.

Além da TIC Empresas, atualmente a sala de sigilo conta com bases de microdados do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea