Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
08/06/2015 17:37

Antonio Lassance

Desenvolve pesquisas sobre governança e políticas públicas na Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest). Doutor em Ciência Política pelo Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB). Professor do programa de mestrado do Ipea e do programa de formação de gestores federais da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em disciplinas sobre administração pública brasileira, comunicação em políticas públicas  e mapeamento de atores, agendas e riscos. Tem pós-graduação em Políticas Públicas (UnB) e MBA em Comunicação Organizacional (Universidade de São Paulo).

Foi assessor do Gabinete Pessoal do Presidente da República (2007-2010), secretário-geral do Núcleo de Assuntos Estratégicos (2005-2006), chefe de Gabinete da Secretaria de Comunicação e Assuntos Estratégicos da Presidência da República (2003-2005) e chefe de gabinete da Vice-Governadoria do Distrito Federal (1995-1998). Presidiu o Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobrás), atualmente Empresa Brasil de Comunicação (EBC) (2004-2007).

Foi professor nos cursos de Ciência Política, Direito e Relações Internacionais de várias instituições de ensino superior.

Áreas de estudo: Políticas públicas; governança e gestão Pública; federalismo; comunicação organizacional.

Produção relacionada ao Ipea (link para busca)

outros-cv  outros-cv-dessa-diretoria

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea