Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
18/11/2015 14:13

Ipea lança livro sobre violência e segurança pública

A publicação visa, por meio da construção e da análise de cenários prospectivos, contribuir com o planejamento do governo federal na área

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança na próxima segunda-feira, 23 de novembro, às 9h30, a publicação Violência e Segurança Pública em 2023: cenários exploratórios e planejamento prospectivo. O livro será apresentado em um seminário, na sede do Instituto, em Brasília, (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício Ipea/BNDES, auditório do subsolo), pelo coordenador de Estudos e Políticas de Estado e Instituições, Helder Ferreira, que também é coordenador do projeto “A Segurança Pública no Brasil em 2023: uma visão prospectiva” e um dos autores do trabalho.

Após a apresentação dos destaques da obra, Daniel Cerqueira, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e Arthur Trindade Maranhão Costa, secretário de Segurança Pública e da Paz Social do Governo do Distrito Federal, irão debater os dados do estudo; e Elaine Coutinho Marcial, coordenadora-Geral de Planejamento, Gestão Estratégica e Orçamento do Ipea, co-autora do livro e coordenadora Metodológica do projeto, será a mediadora.

Na abertura do seminário, estarão presentes o presidente do Ipea, Jessé Souza, a secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) e presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública, Regina de Luca Miki, e o diretor do Departamento de Temas Sociais da Secretaria de Planejamento e Investimento Estratégico (SPI/MP), Jorge Abrahão de Castro. Estes últimos representando o Ministério da Justiça (MJ) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP)  que foram parceiros na realização do projeto.

A publicação amplia a produção do Ipea, já consolidada na área de diagnóstico e acompanhamento da política de segurança pública, no campo do planejamento prospectivo, já iniciada com outras publicações como Megatendências Mundiais 2030: O que entidades e personalidades internacionais pensam sobre o futuro do mundo? 

Leia o livro "Violência e Segurança Pública em 2023: cenários exploratórios e planejamento prospectivo"


 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea