Missão: “Aprimorar as políticas públicas essenciais ao desenvolvimento brasileiro por meio da produção e disseminação de conhecimentos e da assessoria ao Estado nas suas decisões estratégicas”.
IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Twitter
Youtube
facebook
Google +

 

tips and trick
19/04/2017 17:59

Ipea e ENAP divulgam bibliografia para prova do mestrado

Candidatos têm até 07 de maio, data da aplicação da prova objetiva, para se prepararem para o certame

Foi divulgada, nesta quarta-feira, 19/04, a lista das obras que serão utilizadas como referência para a aplicação da prova objetiva de seleção da 3ª turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento. A prova, cuja aplicação ocorrerá no dia 7 de maio, possui caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos serão avaliados por meio de 40 questões de múltipla escolha, distribuídas em quatro conteúdos: economia; estatística descritiva, ciência política; e interpretação de textos em língua inglesa.

Após a realização das provas objetivas, está programada, ainda, a análise de pré-projeto, de currículo e de memorial, além da entrevista. O resultado final da seleção está previsto para 7 de junho, e o começo das aulas será em 17 de julho.

A pós-graduação terá duração de dois anos, carga horária de 540 horas-aula e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso. As aulas serão presenciais e ocorrerão nas dependências da Enap e do Ipea, em Brasília, três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino.

Para mais informações, acesse www.mestradoprofissional.gov.br.

Consulte a bibliografia para a prova objetiva

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea