Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

18/04/2018 13:19

Ipea promove oficina de adequação das metas dos ODS
O evento visou debater e elaborar em conjunto com os representantes governamentais propostas para alinhar as metas estabelecidas pela ONU com as políticas públicas

 

Preocupado com a elaboração de políticas públicas que levem em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Ipea realizou a 1ª Oficina Governamental de Adequação das Metas dos ODS. O evento contou com a participação expressiva de cerca de 400 pessoas, com a presença de representantes de 28 ministérios e seus órgãos e instituições vinculadas.

“O Brasil tem sido muito elogiado pelo arranjo de participação da sociedade civil, governo, empresas e academia na discussão dos ODS. Além disso, o Estado tem se esforçado em incluir as metas nos planos e programas governamentais”, comentou a diretora-adjunta de Estudos e Políticas Sociais (Disoc) do Ipea, Enid Rocha.

Ao Ipea, que faz parte da Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, cabe o dever de coordenar o processo de adequação das metas globais dos ODS, estabelecidas pelo ONU, para o Brasil.

Saiba mais: Ipea realiza oficina sobre adequação, ao Brasil, das metas vinculadas aos ODS

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea