Twitter
Youtube
facebook
LinkedIn
Google +

 

15/06/2018 10:53

Ipea fecha parceria com a Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal


O diretor da Dinte, Ivan Oliveira, reuniu-se na quarta-feira, 13, com o presidente da Comissão, deputado Nilson Pinto

Uma parceria entre a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) reuniu, na quarta-feira, 13, o deputado Nilson Pinto (PSDB-PA) e o diretor de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do instituto, Ivan Tiago Machado Oliveira.

“Trata-se de uma parceria mais que necessária, obrigatória. Um dos pilares do Ipea é justamente a confiabilidade dos dados que levanta e dos subsídios que produz. A nossa ideia é fortalecer as relações com os técnicos do instituto que são de altíssimo nível e têm muito a oferecer à nossa Comissão”, afirmou o deputado, que preside a CREDN.

Segundo Ivan Oliveira, “a nossa cooperação é no formato ganha-ganha, pois produzimos estudos e pesquisas acerca de muitos temas com os quais a CREDN trabalha no seu dia-a-dia”. Na oportunidade, ele entregou alguns estudos realizados sobre refúgio, cooperação para o desenvolvimento e Mercosul. “Além disso”, lembrou o diretor, “o Ipea coordena a área acadêmica e de think tanks dos BRICS”.

Nilson Pinto elogiou ainda a cooperação firmada entre o Ipea e o Acnur, agência das Nações Unidas para os Refugiados, com o objetivo de mapear a situação dos refugiados no Brasil por meio de entrevistas diretas com os estrangeiros em São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima.

“Os técnicos do Ipea saem a campo e produzem diagnósticos que permitem a elaboração de políticas públicas eficazes e ágeis, e nós pretendemos demandá-los e tê-los como parceiros nos nossos eventos”, concluiu Nilson Pinto.

Fonte: Câmara dos Deputados
Foto: Edilson Holanda / Câmara dos Deputados

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea