Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

03/07/2018 08:00

Ipea realiza seminário para debater a Estratégia Nacional de Desenvolvimento


Cenários macroeconômicos de 2019 a 2031 serão o foco do encontro, que reunirá representantes do Ipea, Ministério do Planejamento, BNDES, IBGE e da FGV

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sedia na próxima quarta-feira (04/07) um evento aberto ao público e à imprensa em seu auditório no Rio de Janeiro, com o objetivo de debater os cenários macroeconômicos para o período de 2019 a 2031 previstos na Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Esse documento, que permanecerá aberto a consulta pública até 15 de agosto, estabelece uma Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para o Brasil nos próximos 12 anos. O trabalho visa definir prioridades e propor soluções para o crescimento sustentado e duradouro do país, independentemente da política que venha a ser adotada nos próximos anos.

Participam da mesa de abertura o presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Roberto Olinto, o secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Júlio Alexandre Menezes da Silva, e o diretor de Governo e Infraestrutura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Ferrari.

No debate sobre os cenários estarão ainda o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, José Ronaldo de Souza Jr., o diretor da Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE/FGV), Rubens Penha Cysne, e o superintendente da Área de Planejamento e Pesquisa do BNDES, Fabio Giambiagi.

As diretrizes da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social foram delineadas pelo grupo de trabalho composto pelo Ipea, Ministério do Planejamento, IBGE e BNDES, órgãos com ampla expertise no planejamento governamental e na realização de estudos sobre o desenvolvimento nacional.

Preencha o formulário e confirme sua presença

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea