Twitter
Youtube
facebook
LinkedIn
Slideshare

 

30/11/2018 13:04

Ipea apresenta resultados de pesquisa sobre a geração millennial


O estudo envolveu 15.000 jovens de nove países da América Latina e do Caribe e resultou em um livro

 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou os resultados da pesquisa Millennials na América Latina e no Caribe, realizada em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Centro de Desenvolvimento Internacional e Investigação, e coordenado pela organização chilena Espacio Público.

A pesquisa foi realizada em nove países – Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Haiti, México, Paraguai, Peru e Uruguai – e teve como objetivo entender as principais características da geração millennials (pessoas nascidas entre os anos de 1981 e 1996) e o contexto em que se ela se desenvolve.

A diretora-adjunta de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Enid Rocha, destaca que o conteúdo do livro é importante, especialmente para definição de políticas públicas para a juventude. Segundo ela, o estudo levanta questionamentos como “as informações que o jovem acessa no mercado de trabalho quando pensa em trabalhar, as aspirações e expectativas para o seu futuro e as habilidades cognitivas que o mercado de trabalho considera ao admitir um jovem”.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea