Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
13/11/2019 13:50

Ipea e Ministério de Minas e Energia assinam acordo para mapeamento do setor de mineração brasileira


Está prevista no plano de trabalho a criação do primeiro observatório da economia mineral do país

O Ipea firmou uma parceria com o Ministério de Minas e Energia (MME) para o mapeamento e diagnóstico do setor de mineração brasileira. Além de mapear, o acordo visa ainda avaliar a qualidade das informações atualmente disponíveis, bem como propor as bases técnicas necessárias para a criação do primeiro observatório online da economia mineral brasileira.

“O objetivo do levantamento é fornecer evidências concretas que possam subsidiar políticas públicas nessa importante área da economia de nosso país”, explica André Rauen, diretor de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação e Infraestrutura do Ipea. Para isso, o instituto irá trabalhar de forma transversal, envolvendo pesquisadores de várias áreas do Ipea. O estudo também será realizado em conjunto com a equipe técnica do Ministério e tem previsão de duração de 30 meses.

O acordo foi assinado na última terça-feira, 12/11, na unidade do instituto no Rio de Janeiro, pelo presidente do Ipea, Carlos von Doellinger, e pelo secretário de Geologia e Mineração do MME, Alexandre Vidigal de Oliveira.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea